Cálculo renal e Infecção urinária
Os cálculos urinários (pedras) são massas duras que se formam no trato urinário e podem causar dor, hemorragia ou infecção ou bloqueio do fluxo da urina.
Oferecemos alta qualidade e profissionalismo no atendimento ao paciente com doença renal.
A taxa de filtração sanguínea é um dos principais indicadores da função renal. O teste mais utilizado para medir a taxa de filtração sanguínea é a dosagem da creatinina sanguínea. A partir do resultado deste teste, é possível calcular a taxa de filtração glomerular (TFG).
A cultura de urina é um importante exame para diagnosticar a presença de bactérias na urina. Aconselhamos aqueles pacientes que apresentam alterações em seu exame de urina a procurarem um nefrologista para uma investigação aprofundada.
A biópsia renal é um procedimento realizado para avaliar o estado de saúde do rim. É uma ferramenta importante na identificação de doenças renais, pois pode fornecer informações que outros exames e análises não são capazes de obter.
A ressonância magnética produz imagens que permitem a visualização do tamanho e da localização de um tumor renal, bem como a eventual presença de metástases.